Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo Conspiração Styles promove a dança como inclusão social

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Grupo Conspiração Styles promove a dança como inclusão social
JB de Jesus, Conspiração Styles: O nosso objetivo do grupo Conspiração Styles com o projeto Dançar para Viver é retirar essas crianças e adolescentes que estão na violência, no meio da rua e que não tem outra alternativa pra fazer uma coisa legal, que é a coisa de dançar e que também a gente trabalha o lado social.

Sair da rua e ver que você pode achar outras coisas pra fazer na periferia onde a gente mora. Igual à dança de rua. Todos aqui, acho que se não tivesse a dança para ocupar o tempo, acho que estaria fazendo outra coisa.

JB de Jesus: Hoje nós trabalhamos com 8 núcleos totalizando umas 400 e poucas crianças. A gente trouxe um profissional de São Paulo pra que ele pudesse fazer uma nova coreografia pra gente e a gente misturou esses dois estilos, que é new school e o nosso estilo próprio. A coreografia do grupo é englobar todas as modalidades, todos os estilos que tem dentro do hip hop. A questão educativa é arte-educação trabalhando com a dança de rua.

Outubro de 2003