Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo de Teatro Cabeça Feita, resgate da dramaturgia negra com elenco de negros

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O objetivo do grupo é apresentar alternativas para a pouca participação do artista negro no cenário nacional apresentando uma dramaturgia específica onde o negro está representando papéis que estão distantes dos estereótipos que surgiram desde o período pós-escravidão.

Então nós amamos, escovamos os dentes, namoramos, fazemos tudo que todo mundo faz. E não só fazendo os escravos da Chica da Silva.

É uma forma de estar divulgando a dramaturgia negra como um todo e também o grande elenco negro que existe por aí, que muitas vezes as pessoas procuram e não acham.

A gente procura colocar os autores que estão fora do mercado, que não tem espaço para publicar e que muitas vezes não são encenados e a gente procura trazer eles para o palco e divulgar esse trabalho dessas pessoas que ficam nos vários cantos do país e não tem espaço.

O teatro é uma linguagem que é acessível a qualquer idade e que entra em qualquer segmento social, e de uma forma divertida, brincando, uma capacidade de contar histórias e de reverter situações e posicionamentos através de uma brincadeira, de uma coisa lúdica, de uma coisa descontraída. Ou seja, um papo muito cabeça feita.”

Fevereiro de 2004