Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo Tucan de Teatro com Salve o Prazer de Assis Valente

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Alex Souza: Assis Valente foi um grande compositor da década de 30. É autor de mais de 400 sambas. Uma personalidade muito importante para a música brasileira porque ele foi um compositor que procurou defender o samba e a linguagem do samba. Uns dos primeiros sucessos da Carmen foram músicas do Assis. E aí às vezes as pessoas conhecem as músicas, mas não sabem que aquelas músicas são do Assis Valente.

Renata Jambeiro: Fazer a Carmem Miranda na peça é um desafio. É uma grande alegria. É um privilégio porque era a musa do Assis Valente, assim como foi musa de vários outros compositores da época. E unir a dança, o canto e o teatro é maravilhoso.

É bacana porque as pessoas vêm assistir ao espetáculo e tem contato com essa figura superimportante para a música popular brasileira e às vezes passa um pouco despercebido.

Rosana Viegas: Esse espetáculo tem a grande direção de Hugo Rodas. É um grande prazer, é um grande trabalho, mas a gente faz com todo sangue.”

Abril de 2004