Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hip Hop com DJ Raffa Santoro e Provérbio X

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Dj Raffa: Esse festival é uma comemoração de uma coletânea que eu estou lançando agora. Um CD de 20 anos de carreira, que eu reuni 13 grupos nessa coletânea, que eu produzi ao longo dos últimos 15 anos. Daqui a 10 dias vai estar nas lojas, está vindo da prensa, mas a gente já fez o pré-lançamento aqui. Como você pode observar, aqui é uma festa bonita, à tarde, num domingo e que está rolando na paz, porque o hip hop é paz, isso que é importante.

Eu curto rap pela letra, pelo que ele fala, 24 horas por dia. As pessoas tendem a confundir letras que falam de realidade, violência, com confusão nos bailes, mas não é bem assim.

Barão: O rap, o hip hop, é o break, o grafite, o mc e o dj. Os quatro formam a cultura hip hop. O que está acontecendo aqui hoje faz parte da cultura hip hop, que são os quatro elementos.

Irmão Léo: A gente tem um compromisso, principalmente de quem canta, de viver aquilo que fala.

Barão: Cultura. Isso tira o jovem das drogas, do álcool, da criminalidade. Eu acho que você tem que passar algo para os jovens de hoje. Passar que ele é importante e que ele pode ser alguém.”

Agosto de 2002