Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

HQ Sopa de Mamute e arte dos quadrinhos

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Fabrício Azevedo: a ideia inicial do site era ser um projeto da faculdade de publicidade, que eu terminei. Depois a gente acabou abrindo para outras coisas também, por exemplo, artigos sobre quadrinhos, sobre personagens, mercado.

James Garcia: a ideia da Sopa e de ser um site de quadrinhos porque que é muito mais viável você colocar quadrinho na internet hoje, do que você tentar encarar o mercado editorial brasileiro.

Glaidson Caetano: em uma editora, no caso, quando você recebe para fazer isso, tem que fazer o que eles pedirem, da maneira como eles querem e pode ser cortado da maneira que eles bem entenderem.

Fabrício Azevedo: ter um site permite exatamente isso. A gente ter uma continuidade, a gente alcançar bastante gente, agregar pessoal de fanzine para trabalhar com a gente e você conseguir divulgar o seu trabalho em larga escala.

James Garcia: é o seu trabalho. Do jeito que você quer que ele seja visto.

Fabrício Azevedo: O nosso site já está com praticamente 7 mil visitas por mês.
Na Europa, em vários países, o quadrinho é considerado arte, então é muito bem visto, todo mundo lê desde pequeno e tudo mais. Nos Estados Unidos, você tem indústria, que gera dinheiro e tal. Aqui você não consegue fazer nem uma coisa, nem outra.

Fabrício Azevedo: Pelo amor de Deus, entrem, se cadastrem, ajude a tirar o Mamute carente da rua. O site é www.sopademamute.com.br”

Julho de 2001