Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Iridologia, o estudo da íris como aprendizado do corpo

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

O assunto agora é iridologia. Na semana que vem vai haver um curso aqui em Brasília oferecido pelo Denny Johnson, que vem dos Estados Unidos, um nome muito respeitado. O que vem a ser a iridologia?

A iridologia é uma ferramenta de observação do indivíduo através da íris, que é a parte colorida dos olhos. Na íris, tanto a gente pode observar questões orgânicas, funcionamento do corpo, como a gente pode observar coisas comportamentais.

O trabalho do Denny Johnson é focado nessa questão comportamental. Ele criou um sistema, que é o método RayId de observação, que tem vários sinais: se a pessoa é mais introvertida, mais extrovertida, que talentos ela tem… tem gente que tem mais talento para falar, tem gente que é mais criativo, tem gente que desenha melhor… Tudo isso está expresso na íris porque a íris é uma coisa muito próxima do cérebro.

O Denny vai estar falando de como lidar com esses temperamentos e com esses comportamentos, da estrutura da família, aquilo que a gente recebe dos nossos ancestrais. Muito voltado para essa questão do auto desenvolvimento, do auto aprimoramento. Por que essas pessoas são como elas são?

Os textos do Denny sempre falam muito de tornar o mundo um lugar melhor. E o mundo só se torna um lugar melhor se as pessoas que moram nesse mundo são pessoas melhores, que se compreendem. Onde cada um está valorizando o papel que o outro tem, o que o outro tem de bom. Então tem muito essa coisa de puxar o que cada um tem de potencial, o que cada um tem de positivo.

Outubro de 2010