Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jair Rodrigues e Luciana Mello e a Nova Bossa

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Luciana Mello: eu com 24 anos, estou super nova ainda, grandes ídolos meus me convidando para participar do trabalho e eu com o CD novo – Olha pra mim – experimentos, fazendo shows pra caramba. A carreira está indo super bem. Qualidade no Brasil ainda é um pouco complicado. Se tem muito, mas pouco espaço pra se mostrar isso. Então a gente tem que se unir mesmo e é o que eu tenho feito com Jair Oliveira, Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Daniel Carlomagno, Paula Lima. A gente está se unindo para tentar abrir esse leque, mostrar para as pessoas, a música de qualidade… a nova bossa, a nova música, não gosto de chamar de nova música Brasileira, mas são jovens que estão fazendo música há muitos anos e agora tendo a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho. Esse projeto é bem bacana, tanto é que o nome é ao contrário nova bossa é a música é uma homenagem a bossa nova.

Jair Rodrigues: quando se fala de bossa nova o pessoal pensa em Barquinho, Chega de Saudade, de Garota de Ipanema. A bossa nova inclui tudo. Se hoje tem Luciana, Jairzinho tem todos esses que ela falou… na minha época nós tínhamos Simonal, Jorge Bem Jor, Tim Maia, Jair Rodrigues, Originais do Samba. Era uma turma em formação que fizeram isso que essa moçada está fazendo hoje: pegando essas músicas que nós cantávamos naquele tempo que a gente continua cantando até hoje e mostrando as novidades deles. Então parece que eu estou voltando em 1960.

Luciana Mello: é raro isso acontecer porque cada um tem a sua carreira. O véio aqui tem 41 anos de carreira, já está seguindo… fazendo shows por aí. Eu também. Então quer dizer, é difícil da gente se encontrar, então é legal quando se tem um projeto tão bacana quanto nova bossa.

Jair Rodrigues:
Pergunta quantos anos eu tenho?

Luciana Mello:
Não! Quantos anos você tem Jair Rodrigues?

Jair Rodrigues:
Eu nasci em Brasília minha filha. (risos)

Luciana Mello:
É mentira!

Jair Rodrigues:
São 18 anos que ela está aí na batalha, não pense que chegou agora e já está acontecendo agora não.

Luciana Mello:
É sempre muito bacana e estar com Jair Rodrigues aqui é um prazer muito grande.”

Agosto de 2003