Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jimi Hendrix, uma lenda do rock mundial em tributo especial

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Jimi Hendrix foi um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Foi um dos maiores músicos do século XX. Influenciou músicos de todos os estilos, não só do rock como da black music, do hip hop, do jazz. E foi um ícone da cultura dos anos 60, dos anos 70. Foi um verdadeiro ícone.

O Hendrix pegou minha alma… fez assim, do lado avesso com ela e realizou desejos musicais que eu não imaginava. Quando eu fui ouvindo aqueles discos que foram surgindo. Foi fantástico.

Acontecia com frequência, ele detonava umas guitarras.

Ele chegava num limite que só faltava quebrar mesmo porque ele fazia tanta coisa. Não tinha mais nada para fazer. Vamos arrebentar essa guitarra logo, jogar na plateia.

… manifestação de fogo né, relação dos tambores, cantos, vodu. Fogo é elemento presente na cultura do Jimi Hendrix. Jimi Hendrix mudou o comportamento de uma geração inteira porque ele conseguiu transpor a guerra do Vietnã e passou para outra etapa da vida dos Estados Unidos e do mundo inteiro como uma pessoa que estava ditando um comportamento que vinha dos anos 70, de arte misturado com tecnologia.

O Jimi foi um cara que morreu muito cedo e deixou uma obra muito vasta.

Ele dizia “eu gostaria que as pessoas tocassem a minha música da forma que elas sentem a minha música, mas eu gostaria que elas tocassem a minha música para o resto da existência.

É uma pessoa que eu acho que a gente vai estar reverenciando por muito tempo ainda.

O que move mesmo é a música. O Jimi é meio que o Bob Marley do rock and roll.”

Abril de 2004