Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

João Almino lança o livro As cinco estações do amor

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu sou uma espécie de imigrante, vivi em distintas cidades, nasci em Mossoró no Rio Grande do Norte, morei em Fortaleza no Ceará, morei no Rio de Janeiro, morei em Brasília, morei em 7 outros lugares fora do Brasil. E na verdade Brasília é a cidade onde eu mais vivi. Além do mais, é uma cidade que pode ser um pouco de várias outras. Eu acho que ela é inclusive muito do nordeste do Brasil. Em Brasília, eu posso no fundo situar personagens de distintas origens, posso situar muito das minhas próprias origens e ela se presta por tanto como personagem, mas também como palco pra todas essas histórias que eu quero narrar.

Do que trata então As cinco estações do amor?

Entre outras ideias, de uma busca, a busca de um personagem, a busca de um amor. Então essa busca se faz através de distintas experiências. O romance é um romance sobre amor, mas também sobre amizade, quer dizer a amizade que inclusive vai mudando ao longo do tempo. O significado dos reencontros, as transformações que as pessoas vivem dentro de si mesmas e também no convívio com as outras.

Eu acho que vale a pena de fato comprar literatura e literatura brasileira. Nós temos excelentes escritores, nós temos uma ótima literatura, nós vivemos num mundo que se afasta talvez do livro no sentido que nós conhecemos hoje. Então eu acho que é hora de convidar a todos a fazer essa imersão na leitura e porque não começar com um romance. E um romance sobre amor e amizade eu acho que é sempre um romance que deve estar muito próximo de todos nós.”

Junho de 2001