Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

João Bosco comemora 30 anos de carreira com o CD Malabarista do Sinal Vermelho

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Esse CD é um espaço onde convergem várias idéias ao longo desses 30 anos. Trabalhei com o tema da negritude Brasileira, com a música percussiva brasileira e com essa herança afro-brasileira e afro-caribenha brasileira. Mais o samba engraçado, o samba debochado e meio irônico. Depois, trabalhei com uma certa sensualidade romântica nas canções. Coincidentemente eu não pensei sobre isso. Esse CD acabou reunindo uma série de climas do meu trabalho. Esse CD ele me mostra de fato numa fotografia por inteiro. Fazer uma reflexão do que eu vivi.

Eu tenho uma certa dificuldade, quer dizer, de avaliar o passado. Eu tenho dificuldade mas eu tenho muita expectativa do que virá. Então essa expectativa vem da fé, de você continuar a sua estrada tentando criar situações musicais que de repente possam ainda despertar algum sentimento bacana nas pessoas.

Não me arrependo dos erros e nem me arrependo dos acertos. Eu acho que quando você erra, você aprende que o erro existe e você aprende com esse erro a acertar no futuro. Eu acho que a vida, já disse um poeta uma vez que: “aquilo que foi e aquilo que poderia ter sido é a mesma coisa porque você não pode voltar ao tempo e consertar”.

O bacana da vida é você pode escorregar, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima e pé na estrada.”

Agosto de 2003