Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jorge Vercilo lança CD Signo de Ar

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Signo de Ar, meu sexto trabalho, foi lançado agora no início do ano e ele marca um momento de renovação na minha carreira. Trazendo uma renovação inicialmente nas parcerias novas. Com Ana Carolina fiz duas músicas, Dudu Falcão, que é autor de vários sucessos de novela por aí, Nico Rezende, entre outros. E uma renovação também na sonoridade. Eu que já vinha produzindo os meus discos, fazendo arranjos com a minha banda, discos esses que eram todos mais acústicos, mais tocados.

Nesse disco a gente quis renovar, então veio o DJ Meme, trazendo a música eletrônica e o Torquato Mariano que produziu a outra metade trazendo a música pop, o rock, o world music. Então traz um momento de renovação na sonoridade do meu trabalho, mas sem perder a minha personalidade, a minha assinatura. Quando você começa a pensar num disco, você começa a juntar repertório que você vem compondo ao longo daqueles meses, geralmente as músicas mais recentes acabam tendo uma prioridade por estarem refletindo um pouco a sua maneira de pensar, o que você está gostando. Mas existe o caso de algumas músicas bem antigas entrarem. No meu caso sempre acontece.

No outro disco teve “Ventania” que era uma música antiga e entrou no disco “Livre”. E nesse disco “Signo de ar” veio “Delicadeza”, que já foi composta há 11 anos. Existe uma seleção na qual eu mostro as minhas composições para algumas pessoas como produtores, diretor artístico de gravadora, os amigos, os parentes. A gente faz um consenso através da sensibilidade de todos e escolhe o repertório. Existe uma ideia de gravar um DVD ao vivo desse disco com o esse show que está rodando o Brasil inteiro, Signo de Ar, que traz na maior parte do repertório as músicas desse disco e as músicas que marcaram mais a minha carreira com o público.”

Novembro de 2005