Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Kiko Peres lança CD Samba Funk e as influências de Hendrix e Bob Marley

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Antes de Natiruts, Nativus na época que eu entrei, existia uma banda chamada Pravda em Brasília e eu cheguei a gravar um CD com eles que foi lançado pelo Banguela Records e tem muito a ver com o som que estou voltando a fazer.
Entrei na banda sem maiores pretensões e acabou que a banda foi muito além do esperado e me proporcionou viagens. Conheci o Brasil inteiro através da música pra tocar, coisa que é realização para qualquer músico.
Em janeiro de 2000, durante a turnê de verão do Natiruts, um ônibus no qual a gente tava viajando tombou na estrada e eu fui o único a ter algum ferimento grave. Machuquei meu tornozelo esquerdo e tive vários cortes na perna. Foram cinco meses para me recuperar e nesse meio tempo, como as mãos ficaram intactas, a única coisa que eu fazia era tocar guitarra o dia inteiro.
Foi um período bastante fértil. Compus material para uns dois discos. Retomei mais essa coisa minha de instrumentista, de estudar mais técnica. Todas as músicas desse CD que estou lançando, o ‘Samba Funk’, foram compostas durante essa época e aí, como eu acredito que nada acontece por acaso, eu acho que esse acidente veio pra me dizer muita coisa. Então comecei a amadurecer e vi que tinha outros caminhos a trilhar na música.
Chegou uma hora que estava meio que se estagnando, tudo que a banda tinha pra me dar já tinha me dado e eu já tava começando a entrar numa rotina e senti que tinha parado de crescer. Foi um cansaço e uma vontade de retomar outro som que eu tenho muito tesão de tocar, que é essa coisa do rock com elementos de funk e de samba. Agora nesse CD ‘Samba Funk’ eu desenvolvo mais a fundo esse estilo.
Minha pegada na guitarra tem muita influência de Hendrix, mas eu também faço uma homenagem a Bob Marley porque eu acho que, através da banda Natiruts, o reggae me deu muita coisa.
Queria também falar da minha página nova: kikoperes.com, onde você vai poder adquirir em mp3 músicas do primeiro disco. Valeu!”
Outubro de 2002