Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Legião Urbana por Dado Villa-Lobos

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O Dado Villa Lobos não é um convidado, é um grande amigo da banda que começou na mesma época com o Legião Urbana. Para você deve até ser nostálgico voltar a Brasília, tocar na Villa Lobos com o Paralamas. Como você vê isso?

É maravilhoso. Os Paralamas começaram antes. Eu posso até considerar o Herbert e o Bi como gurus. Quando eu tinha 14 anos a gente ia para a cada da vovó no Rio para assistir os dois tocarem. Era maravilhoso. E hoje, quase 20 anos depois, a gente está tocando junto. É um sonho realizado.

O que vocês faziam naquela época? Onde vocês frequentavam?

Todas as quebradas, festas em geral. A gente frequentava bem o carro do Bi. Andavam 14 dentro daquele carro.

Você foi guitarrista do Legião Urbana. Alguma coisa que você não consegue esquecer?

A própria Legião foi muito especial na vida de todos que viveram aquilo. Não tem como negar isso. Qualquer momento da Legião Urbana foi um momento especial. Está guardado dentro do coração. É inesquecível e marcante.

Qual mensagem a Legião Urbana passou para a música brasileira?

Eu acho que a mensagem era “não à hipocrisia”, “não à mentira” e realçar os valores morais positivos das pessoas. São pequenas coisas que a gente esquece de pensar e fazem a diferença lá na frente. Eu vejo isso pelo retorno do público. Aquelas canções abrem esse tipo de universo.”

Março de 2000