Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Luciano Sartori, dança contemporânea em Metrópole Eletrônica

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Luciano Sartori: quando você vive dentro de um grande centro urbano você está tendo acesso também a uma tecnologia muito grande. E a tecnologia é eletrônica. Procuro captar aquilo que está acontecendo no momento. Então eu fico muito antenado com o que está acontecendo na rua e como eu posso transferir esse universo tão rico que ocorre no nosso cotidiano dentro do espetáculo. A gente depende da energia, a gente depende das máquinas e o som. Quem hoje em dia não escuta um celular tocando pelo menos dez ou trinta mil vezes por dia né. O trânsito, a correria do dia a dia, o excesso de informações que a gente absorve num único dia ou às vezes até num único segundo, num único minuto. E de como o ser humano é sensível a todo esse caos que é desenvolvido.

Patrícia Leipnitz: o objetivo do espetáculo não é colocar se isso é bom ou se isso é ruim. A gente só coloca. Cada um pensa o que achar que deve pensar.

Luciano Sartori: tudo isso é apresentado de uma maneira muito lúdica, muito explosiva. A gente utiliza a técnica do ballet clássico, a técnica da dança de rua. A gente tem um trabalho muito atlético.”

Outubro de 2001