Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Magníficos, forró com metais, percussão, teclado e guitarra

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A banda Magníficos ela já existe há mais de 15 anos. É uma banda que foi formada por 4 irmãos. A gente tocava naquelas festas que durava das 8 horas da noite até às 8 da manhã. De repente, a gente viu a necessidade de montar um grupo maior. Antes eram só 4 irmãos e de repente a gente precisou de mais pessoas.

E também a Magníficos veio com essa proposta super diferente que na época ainda não existia. A gente colocou metais, colocou percussão, colocou teclado e guitarra que na época era mais aquele forró mais acústico: só bateria e sanfona.

Em 95, a gente gravou nosso primeiro CD e vendeu mais de 70 mil cópias independentes. Depois veio o segundo CD: O meu tesão é você. Vendeu 250 mil cópias e por aí a gente gravou até o décimo.

Na verdade, a gente está tendo a oportunidade a que Luiz Gonzaga começou. A Magníficos, vamos dizer assim, deu um ponta pé maior porque a gente levou o nosso forró pro Brasil inteiro.

Eu acho que o forró é uma música que tem raiz ,que não começou ontem e com certeza não vai terminar amanhã. Porque é como Neno falou: vem desde Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinez aquela galera toda. É uma música que tem consistência e que cada vez vem crescendo mais. E a gente só tem a crescer junto com o forró e o Brasil só tem a crescer com o forró.”

Outubro de 2003