Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais Companhia em Mulheres Maravilhosas. Comédia

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Esse é o grupo teatral Mais Cia. Nós completamos seis anos de carreira juntos. Já estamos na nossa sexta peça. Desde a primeira peça sempre foi tudo muito pela gente mesmo, com o nosso dinheiro. E hoje não mudou muito.

A peça Mulheres Maravilhosas o texto é de Edson Cassimiro, ator e dramaturgo. O tema é “mulheres”, falar um pouco do universo feminino, o mito da mulher, a situação cotidiana que é a vida de uma dona de casa que lava, passa, cozinha, cuida dos filhos. Uma outra mulher que se acha feia. Aí tem outra mulher que é viúva e muito rica.

As histórias são contadas de um ponto de vista feminino e no palco a gente tem as discussões de mãe e filhos, conflitos em casa. Quando aparece um personagem masculino ele aparece em off, ele não entra no palco. O cenário foi todo bem simples, feito pelo Edson, onde a gente quis trabalhar uma coisa criativa com bambolês, trabalhando o símbolo da mulher. Os figurinos também. Toalhas na cabeça, toalhas no corpo. Uma coisa bem sensual, feminina e barata.

Teatro sempre está ligado à música, sempre tem sonoplastia. Em vez de ser só mecânicos, trazer o músico para estar o tempo todo interagindo com a peça.

O som mecânico a gente vai tirar da cabine de som e vai trazer para o palco. Então quando ele for operar o som mecânico, ele vai estar operando do palco e vai interagir com as músicas, cantando. Tem uma música que foi composta por uma cantora de Brasília, a Júlia, que é o tema da peça. Quem vier assistir vai sair daqui cantando com certeza.”

Novembro de 2005