Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marcelo Yuka com F.U.R.T.O. Frente Urbana de Trabalhos Organizados parte 2

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Esse disco é um pouco atípico, para coisas que estão na rádio. Eu não chego a dizer que é um disco difícil porque é um disco que tem refrão, que as músicas têm uma certa facilidade de compreensão. Agora, ele não subestima o público.

Eu acredito que tem um público para isso, um público que é interessado em não ter uma música mastigada, mas que ele participe da interpretação daquilo e se torne cúmplice da gente na arte que a gente está fazendo.
Esse disco é um disco que você, audição após audição, vai construindo afinidade. Porque pelo menos comigo, aqueles trabalhos que são de fácil acesso, que em geral você se identifica mais rapidamente, você também despreza mais rapidamente.

Uma coisa que vem sendo a tônica na minha carreira é de que é uma carreira mais lenta, mas também mais sólida. Eu acho que respeito talvez seja uma coisa mais difícil de conseguir no mercado hoje. É o que a gente procura perante a honestidade que a gente deposita no trabalho.

Sobreviver do que você gosta em um país de terceiro mundo é uma dádiva. Agora você usar música em um país como o Brasil para fazer crônica da sociedade e conseguir cumplicidade, respeito, um eco na sua comunicação, aí já é um prazer muito grande. E eu posso dizer que nesses anos de carreira é uma coisa que eu conquistei.”

Agosto de 2005