Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marrocos que o Brasil ainda não descobriu

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O livro trata de todos os aspectos da cultura marroquina, da história da cultura da condição da mulher, das crianças, da religião, das cidades a visitar, do turismo. A ideia do livro surgiu porque vi que tem na mídia brasileira uma imagem deturpada sobre o país, sobre a cultura do país, a realidade do país. A ideia desse livro é consertar isso e passar uma imagem real do país, a cultura dele. As pessoas acham que o Marrocos é um país desértico. A realidade não é essa. Marrocos tem uma parte que é deserto, que fica no sul, e também tem uma parte de clima europeu, tem neve também no país.

Por exemplo, a questão da mulher. A imagem que passa na mídia brasileira é de uma mulher submissa que não tem vontade própria, que não participa em nada na sociedade marroquina, que não trabalha. A mulher que a mídia passa é geralmente de uma mulher que fica em casa, que cuida dos filhos e só. A realidade é outra. No início dos anos 90 tinham 4 ministras mulheres no governo. Hoje tem 2 ministras e 2 conselheiras do rei.

A mídia passa uma ideia muito exagerada. Os casamentos poligâmicos no Marrocos hoje não passam de 0,03%”

Junho de 2002.