Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Maskavo lança o álbum O Som Que Vem da Luz do Sol

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O primeiro disco do Maskavo Roots saiu em 1995 e a gente teve um recomeço de carreira no ano 2000, quando a gente fez aquele disco “Jah”, que tinha “Anjo do Céu”. Uma nova formação, uma nova história. Já estamos lançando o quarto disco agora “O Som Que Vem da Luz do Sol”. O nosso novo trabalho tem 11 músicas. É um disco que a gente fez num esquema de parceria. Foi um processo mais ou menos de cinco meses até a gente estar aqui agora, onde a gente pegou um apanhado de dois anos de músicas que a gente vem trabalhando. Porque a gente lançou um disco ao vivo, o disco passado, e a gente teve bastante tempo para trabalhar esse disco de uma maneira que a gente fizesse um álbum que a gente considera meio conceitual.

Nós estamos tocando as músicas que todos os integrantes da banda concordam que são as melhores músicas que a gente compôs nesses últimos tempos. E o nome é instigante porque a gente acha que o trabalho tem que instigar as pessoas a pensarem mais na natureza, pensarem mais em si mesmas e no seu papel junto a sociedade e aí um pouco disso aí está aqui dentro. Nos nossos discos passados, a gente tinha uma forma meio que divertida de falar sobre o amor. Esse disco agora ele vem um pouco mais maduro, ele vem falando de relacionamentos que já aconteceram, que muita gente vai ouvir e vai se identificar na hora. Graças a Deus, desde que essa formação se juntou, a gente não parou. Norte a sul do país. Belém, Manaus, vai ter Teresina, vamos voltar para Pirenópolis dia 25 agora.

A gente está na terceira semana de divulgação do disco. Como é uma nova turnê, nova vida, novas músicas, novo disco, nós estamos lançando também um novo site, que já está no ar, o www.maskavo.com.br. A gente está fervendo. Eu estava vendo um vídeo do Bob Marley um dia desses e o Bunny Wayler estava falando uma coisa interessante que eu até parei para pensar e vi que a gente se enquadra perfeitamente. Ele fala que, quando a galera estava junta, eles formavam um só. E a gente aqui é isso. A gente quando está junto a gente forma uma coisa só em torno de uma coisa que é a música.”

Março de 2005