Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Maskavo, sua história e o sucesso Asas

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O nome Maskavo Roots apareceu no final de 1992. A primeira demo foi em 1993. O Maskavo Roots começou como uma banda cover de Bob Marley chamada Cravo Rastafári. A gente começou tocando em festinhas, tocamos em várias festinhas no Park Way, a galera de Brasília conhece bem. Tocamos no FICO.

A partir de um momento a gente começou a fazer música própria e resolvemos dar o nome a banda porque Cravo Rastafári era muito reggae roots e a gente não queria ser tão apegado a isso. Então virou Maskavo Roots, foi uma ideia do Carlos, nosso ex-guitarrista. E a banda passou por várias formações. Nós gravamos dois discos como Maskavo Roots. O primeiro de 1995 pelo selo Banguela. O segundo chamado “Se não aguenta por quê veio”, de 1998 pela Sony, ainda Maskavo Roots.

E aí a gente resolveu tirar o Roots do nome para reforçar essa nova mudança, essa nova cara e essa nova fase da banda. Aí virou só Maskavo.

O Maskavo está lançando o segundo CD com essa formação e o nome do CD é “Asas”. A gente lançou mais ou menos em fevereiro desse ano. E está tocando bastante nas rádios do segmento pop rock, que é o nosso segmento. E a galera canta. A gente vê pela receptividade dos shows.

É um disco em que a gente tenta passar mensagens sobre o amor, sobre paz, mensagens positivas principalmente. É um disco que a gente considera ensolarado, refinado…

…de uma forma bem simples. A gente fala de tudo isso da maneira bem simples para todo mundo.”

Junho de 2002