Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Miúcha Buarque de Holanda canta Vinícius de Moraes

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Bom, primeiro é assim, um talento do Vinicius que eu acho que foi muito pouco explorado. Talvez esse lado dele como músico que talvez, tenha sido um pouco eclipsetizado pelos grandes parceiros que ele teve. Então tem as músicas que ele fez antes do encontro com Tom Jobim e algumas delas nós até aprendemos em casa. Vinicius me ensinando os primeiros acordes. Depois eu mostrei pra Chico enfim, e um pouco da nossa história também, mas realmente resgata um lado muito pouco conhecido do Vinicius.

Então esse CD é só letra e música do Vinicius e como tudo do Vinicius envolvia, virava grande festa, um monte de amigos em volta… tem parcerias maravilhosas. A gente pensou que teria 1 ou 2 parcerias, mas tem 6 parcerias. Então o disco abre com a minha filha que é a Bebel Gilberto, filha minha e de João Gilberto cantando comigo. Tem Zeca Pagodinho cantando uma música que foi grande sucesso do Ciro Monteiro. Tem Yamandu Costa, esse menino arrasa no violão.

Para cantar Pela Luz dos Olhos Teus eu chamei o neto do Tom, Daniel Jobim que tem timbre muito parecido. O toque também absolutamente incrível. Tem Toquinho que é um irmão praticamente.

E Chico, claro, que canta comigo uma música que nós aprendemos com Vinicius em casa. Conviver com essa turma realmente me faz cantar melhor, me faz me sentir melhor e eu espero poder estar passando pra vocês essa alegria e a beleza da música e da letra de Vinicius De Morares.”

Maio de 2004