Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Música eletrônica, house, house jazz, drum ‘n bass e techno

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Isso a gente chama até de house jazz porque tem muita influência de jazz. A diferença básica do drum ‘n bass para o house e techno, por exemplo, é que o house tem batida 4 por 4. O house varia de 120 a 140 batidas por minuto. O drum ‘n bass já vai de 160 a 190, então é uma coisa bem mais rápida.

Esse já é mais um pouco até parecido com o samba. Por ser nacional tem influência de samba. Essa é a parte mais jazz, mais bossa nova, mais bonita e melódica do drum ‘n bass. Tem uma coisa mais nervosa também do drum ‘n bass. Esse drum ‘n bass é direcionado para a pista de dança, especificamente para a pista de dança. Fazem isso já pensando na festa.

O que ele acabou de tocar ali é techstep. Seria uma fusão entre techno e drum ‘n bass. Tem umas coisas mais darks, mais hipnóticas ainda. Você pode perceber que a batida é mais rápida, mais acelerada. Ela chega a ser um pouco agressiva mas tem tanto.

Tem o deep house que é bem calmo, aí você vai sentir a diferença. Chega até a dar um certo sono. São tipos de música que a gente coloca mais no início da noite, quando a noite está começando. Vamos botar 1 hora da manhã. Você vê que é mais dançante.

Essa aqui é uma música que toca em rádio, todo mundo conhece. Mas ninguém sabe que é drum ‘n bass. Então eu vou colocar só para mostrar.

Já a que ele mostrou uma comercial para todo mundo saber o que é drum ‘n bass, vamos mostrar uma comercial para todo mundo saber o que é house.”

Outubro de 2001