Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nando Reis, suas criações e a parceria com Cássia Eller

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu tenho 20 anos de profissão. Eu já subi no palco inúmeras vezes e, no entanto, claro, a saída dos Titãs e o inicio de um novo período na minha vida é extremamente estimulante. Eu acho que eu sempre tive uma marca que começa pela minha voz e vai pelo jeito das minhas músicas. Eu vi um disco meu e claro que tem diferença entre o primeiro e o terceiro. Acho que tem um desenvolvimento, e o que aconteceu é que eu fiz outras coisas fora que tomaram uma dimensão, e como você estava falando de sonoridade, o próprio trabalho com a Cássia principalmente o primeiro disco que eu fiz com ela, com você meu mundo ficaria completo.

Pelo fato de eu ter sido convidado para trabalhar como produtor e a Cássia ter gravado muitas músicas minhas, o meu trabalho como produtor se volta muito mais pra uma parte de arranjo, repertório de sonoridade. Pela característica do trabalho CD póstumo a gente tinha que lidar com um material existente, obvio. Eu fiz a seleção considerando primeiro a maior possibilidade de músicas inéditas na voz dela, são 9 inéditas, mas tem mais de 2 que são regravações, claro, diferentes registros, diferentes épocas então a voz dela pode soar diferente, tem um monte de coisas que estão conservadas ali pra dar legitimidade ao teu projeto porque não tem que entender ninguém, a Cássia morreu vai fazer 1 ano.”

Dezembro de 2002