Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nascente, banda de instrumentos de serralheria e vidraçaria

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A nossa banda é feita com material reciclado. A gente pega material em serralheria, vidraçaria e oficinas. Com esse resto de material, que seria jogado fora, eu resolvi fazer instrumentos musicais e fiz essa banda que está dando certo.

Esse instrumento se chama marimba de vidro. Ele é feito de vidro com canos em baixo para o som sair melhor.

A banda Nascente está formada há 3 anos e meio e pertence a um colégio, o Centro de Ensino n° 1 de Planaltina (DF).

No caso, a “bruela”, um instrumento inventado pelo professor, que tem um timbre misturado de guitarra com banjo feito com essa cabaça que ele achou em uma chácara. E a gente harmoniza tudo. Cano com esses ferros e violões adaptados e dá certo.

Esse aqui é o vibrafone. Eles são feitos com placas de metais com tubos de PVC para dar a acústica do som. Eu acho que a banda Nascente chama muita atenção justamente por causa dos instrumentos.
Quando vê meninos tocando esses instrumentos o pessoal fica abismado.

Todo mundo pensa que não vai sair nada, mas a gente surpreende.

Esse aqui é feito de tubo de esgoto, metalon e as palhetas são feitas de borracha de sandália.

A gente vem ensaiando massantemente para poder dar conta das apresentações, que têm sido frequentes. É uma banda que tem tudo para dar certo porque é gente jovem com uma proposta que vem nascendo na banda Nascente.”

Dezembro de 1999