Nata Violeta, rock e hard rock setentista

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Nata é concentração de energia e violeta, transmutação, sempre para uma coisa melhor. Nata Violeta surgiu em 1993 depois de um longo processo com uma banda cover que a gente tinha, um monte de amigos, era o Rockover.

Daí a gente começou a compor e, em 1993 o Nata nasceu e em 1996 a gente lançou o primeiro CD. As letras são em português. A gente fala muito da coisa da transcendência, de a gente tentar estar sempre evoluindo socialmente e também espiritualmente mesmo que seja no relacionamento amoroso ou até mesmo tentando salvar o mundo com boas energias.

A minha influência para compor e para tocar vem do rock brasileiro, Barão, Legião Urbana, Raul Seixas. Adoro ouvir muito os ícones da MPB como o Tim Maia. Mas a banda engloba mais o estilo rock and roll porque a gente gosta de rock pesado também, todo mundo em comum. Mas a gente está sempre utilizando componentes do início do rock and roll.

Vai de new age a heavy metal. A gente não gosta muito de rotular não, mas nós somos rotulados rock and roll ou hard rock setentista.

Então está aqui, galera de Brasília, com o maior prazer, 10 anos de Nata Violeta. Nata Violeta 2. E a gente espera estar daqui a 10 anos promovendo mais trabalhos musicais porque o rock nunca vai morrer.”

Agosto de 2005