Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Niemeyer por Niemeyer e as obras do grande arquiteto em fotos

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Kadu Niemeyer:
Nós começamos a estudar esse projeto dessa exposição no início do ano. Nós resolvemos fazer as fotos todas novas, inéditas, que nunca teriam sido usadas em nenhum livro, feito exclusivamente para essa exposição. Quase uma retrospectiva. O início da carreira dele até os dias de hoje. Quando eu vou fazer a fotografia de uma obra dele, eu primeiro converso com ele para ver o ângulo que ele mais gosta, conhecer o projeto, para eu saber exatamente o que ele quer da fotografia. Tem certos prédios que ela gosta que fotografe de frente, tem outros que ela gosta que fotografe de lado. E você tem que compreender a visão dele para você saber o que ele gosta que fotografe, que seja retratado ali naquele momento.

Quando surgiu a ideia eu procurei meu avô, falei com ele sobre o projeto da exposição. Um projeto totalmente diferente de expor, que é uma estrutura flexível e portátil. Aonde eu vou, eu tenho sempre essa parede junto comigo. Quer dizer, em qualquer espaço eu vou ter uma parede curva e que eu posso montar em 4, 5 horas, uma exposição dessa.”

Novembro de 2002