Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Bode e o Jumento, humor cearense com personalidades do nordeste

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Meu nome é Dirceu Andrade e eu faço o papel do jumento. Eu sou o Amauri Juca e eu defendo o lado do bode.

Amauri Juca: o jumento e o bode, na verdade, a gente estava fazendo um show e juntando piada, juntando piada a gente reparou que tinha muitas piadas tratando dos bichos. Na primeira parte do espetáculo, a gente trata de jumento e bode especificamente e aí partir dessa segunda fase e uma liga praticamente que natural vai correndo a história e acaba se encaixando uma história na outra.

Dirceu Andrade: são personalidades do Nordeste que representam bem o Nordeste o Piauí.

Amauri Juca: no espetáculo, nós fazemos vários personagens. 28. É isso tudo. Tem o padre, tem o bêbado tem o próprio caboclo piauiense contando a história do bode.

Dirceu Andrade: muita piada. Mais de 100 piadas. Piadas de jumento, piadas de bode, piadas de outros tipos de bichos. Muito improviso que é bom. A platéia participa nesse sentido, ninguém mexe com a platéia. Eu não sento nas pernas de ninguém.

O pai de todos os humoristas eu considero o Chico Anysio. Esse estilo que a gente busca é sempre tendo como referencia o Chico Anysio.”

Maio de 2003