Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O campeão olímpico Lars Grael promove a vela olímpica no Lago Paranoá

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Lars Grael: iatista e Sec. Nacional de Esporte: Eu acho que é um grande evento para o esporte e para a vela em Brasília, o resgate da vela olímpica em alto nível no Lago Paranoá. Vamos ter aqui o brasileiro da ‘classe star’ acontecendo daqui há 5 dias com os melhores velejadores da vela nacional como Torben Grael e Marcelo Ferreira que foram ouro e bronze na ‘classe star’ com Robert Scheidt que agora é o atual penta mundial da classe laser. Irá acontecer aqui no Lago Norte, então o público que quiser participar pode acompanhar pelo ‘Projeto Orla’ aqui na Concha Acústica. É um local de acesso com boa visibilidade. O próprio Iate Clube de Brasília criará facilidade para levar pessoas em barcos de apoio para assistirem a regata.

A vela está voltando ao Lago Paranoá em alto nível com relação ao brasileiro da ‘classe star’. De 6 a 9 de setembro. Eu devo a Brasília o início da minha carreira como velejador olímpico. Tanto eu, quanto Torben. A gente começou a competir aqui no Lago Paranoá, no Iate Clube de Brasília, representando Brasília no cenário nacional. O Lago Paranoá agora é um cenário do brasileiro da ‘classe star’ que vai ser o grande evento da vela nacional.

Setembro de 2001