Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Casamento de Louise de Betse de Paula com Dira Paes, Marcos Palmeira, Silvia Buarque e Murilo Grossi

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Betse de Paula:
Vou apresentar para vocês aqui dois sócios do filme O Casamento de Louise. O roteirista, escritor e dramaturgo José Alberto Torero e a atriz e dublê de tocadora de panela Dira Paes, que faz a Luzia

Dira Paes:
Dublê não, eu toquei de verdade. (risos)

José Alberto Torero:
Começou com um roteiro já existente da Betse e aí eu mexi no roteiro a partir do que já existia. Quer dizer, não inventei muita coisa. Eu tinha mais que fazer uma adaptação, colocar todos dentro de uma casa.

Betse:
O Casamento de Louise é uma comédia mesmo, comédia romântica, comédia de amor. É a história da Louise, que é uma violinista, e da Luzia, que é empregada dela. Elas duas nasceram no mesmo dia, aqui em Brasília, no mesmo dia do mês, no mesmo ano. E a Louise convida para almoçar na casa dela um príncipe encantado que é o maestro Helstrom (Mark Hopkins).

Dira:
O filme conta a história dessas duas mulheres fazendo um paralelo do que mulheres absolutamente diferentes no seu jeito, na sua maneira de se expressar, nas suas vontades, nos seus desejos. Mas ao mesmo tempo elas tem uma coisa em comum, um objetivo comum, que é encontrar seu príncipe encantado, que acaba sendo quase o objetivo de toda mulher. Esse humor dessas mulheres, como é que elas funcionam sendo feitas uma com uma influência, uma formação que não é a mesma da outra que é mais rica, a outra que veio de uma família pobre e uma formação quase analfabeta. Então como é essa relação dessas duas? O filme brinca com essas duas.

Betse:
O riso é o que diferencia os homens dos outros animais. Rir, rir de si mesmo, das suas desgraças. É legal, é uma coisa terapêutica.

Dira:
O elenco do filme é Silvia Buarque, Marcos Palmeira, Mark Hopkins e Murilo Grossi.”

Junho de 2001