Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O grupo Afro Rio com DJ e percussão ao vivo

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Música eletrônica e percussão. Com vocês o grupo Afro Rio com participação especial do DJ Patife. Eles se apresentaram no último sábado no mercado alternativo BSB Mix, que comemora 6 anos de inovação e criatividade.

Grupo Afro Rio: Na verdade o básico é DJ e percussão. A gente começou no Rio numa casa que cabiam 350 pessoas, numa terça-feira onde não acontecia nada e depois mudamos para o Teatro da Lagoa onde estamos até hoje. Já fazem 2 anos com uma média de 600, 700 pessoas por noite.

A gente fica tocando uma música, de vez em quando toca um instrumental, eles ficam tocando percussão em cima, a gente tira a música, eles ficam tocando percussão, e assim vai a festa. De vez em quando rolam umas participações especiais.

Muitas vezes os percussionistas ficavam sabendo como é que era a música na hora mesmo, era a primeira vez que eles estavam escutando. Depois, com o tempo, a gente foi ensaiando, se encontrando mais, tocando mais junto, aí a coisa começou a fluir bem melhor. Basicamente a gente toca hip hop e drum ‘n bass.

É uma coisa de muito moderno e também com uma coisa que é a percussão que existe há muito tempo. Porque, na verdade, o primeiro instrumento que existiu na humanidade foi o tambor.

Não é uma salada musical, na verdade existe uma musicalidade muito forte e um trabalho muito sério dentro dessa brincadeira. O grande lance dessa festa é que a obrigação das pessoas olharem pro palco é nenhuma. Porque não é um show, é uma festa.

Setembro de 2002