Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O grupo Le Roi Danse e as danças medievais como saltarello, carola, gagliardi, avani e outras

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

A história do grupo Le Roi Danse que vai se apresentar hoje à noite na Festa Medieval
Nós somos pioneiros no Brasil em danças medievais e folclóricas europeias e também somos pioneiros em Brasília em dança irlandesa. Agora, já temos um curso regular, a academia de ballet ‘Etude Seasons’ na 703 norte de sapateado irlandês.

No país não havia profissional que trabalhasse com dança medieval. Nós começamos a fazer pesquisas fora do Brasil.

A gente trabalha tanto com danças medievais com saltarello, stamp, carola, que foram as danças mais marcantes da época.

As danças renascentistas a gente trabalha com gagliardi, avani…

E as danças barrocas: minueto, gavotte. A gente busca resgatar essas tradições, lógico, levando alegria e diversão às pessoas, mas o mais próximo do que realmente aconteceu. Principalmente porque o forte do nosso grupo são as danças interativas, onde a gente convida as pessoas para participar.

Também trabalhamos com danças irlandesas, desde as set dances, que são as danças tradicionais de casais e as ceili dances, que são as danças de figuras sociais, até os solo steps, que são as danças de competição.

Fora as apresentações que nós fazemos em festas, casamentos, feiras e escolas. Todas as quartas-feiras eu ministro oficinas de dança medieval, irlandesas, escocesas. Eu tento trazer cada vez uma dança de um lugar diferente do mundo. A partir das 21h30 na taberna Mittelalter, que fica na 203 norte. As pessoas não precisam saber dançar e são oficinas muito divertidas onde as pessoas gostam bastante.

Cada apresentação nossa a gente incorpora e interpreta vários personagens. Desde príncipes e princesas a piratas, bardos…

Maio de 2010