Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O livro “Amozade” de Chico César

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Amozade” é esse sentimento híbrido entre o amor e a amizade. Esse livro é um só poema. Um poema muito longo que tem 141 estrofes, que segue uma métrica muito rigorosa. Esse livro, eu escrevi em ’93 e venho musicando pouco a pouco. Muitas pessoas, inclusive o editor, não suportou esperar: “ele como poesia já se basta, vamos lançar como um poema mesmo”.

Eu tomo como estímulo as cantigas de amigo medievais em que esse sentimento do amor e da amizade já estavam ali um misturado no outro. O livro tem sido muito bem recebido. Pra mim é surpresa, mas não posso negar, para mim é satisfação também.

O livro nasce exatamente da perplexidade de um nordestino em São Paulo e que se apaixona por uma paulistana. O livro é dedicado a uma musa real, Tata Fernandes. Depois eu vi que na verdade essa musa representava o deslumbramento pela própria cidade de São Paulo.

Abril de 2006