Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O músico Milton Guedes fala da carreira e parceiros de estrada

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

O músico Milton Guedes fala da carreira e parceiros de estrada
Mariana Brasil: Milton Guedes, cantor aqui da cidade que começou trabalhando onde? No Gilberto Salomão?

Milton: Tudo começou ali no Gilberto. Tinha uns amigos que já tocavam e eu passava ali direto. Um dia eu resolvi… “posso cantar uma música com vocês?” Acabei ficando uns 2 anos tocando lá.

Mariana: Teve uma história de Oswaldo Montenegro também. Você tocou com o Oswaldo, como é que foi?

Milton: Oswaldão foi o cara que pode ter começado toda essa minha história porque ele foi o cara que me incentivou a ir embora. Mas foi muito louco porque era uma sexta-feira, ele perguntou…”eu tô fazendo uma peça no Rio, que é musical também, tá a fim de participar?”. “Pô, acharia super bacana. Mas quando é que eu vou? Daqui 2 meses?” “Não, segunda-feira tem ensaio”. Foi tudo muito rápido mas valeu porque de outra forma eu não iria. Eu era bancário aqui em Brasília. Larguei tudo. Mas foi muito legal.

E fora isso né, tive o prazer de gravar com Milton Nascimento, meu xará né, Milton e o Beto Guedes, com a Maria Bethânia, com o Gilberto Gil, toquei com o Gil e com o rei Roberto Carlos. Foi um convite maravilhoso. Eu já tinha gravado com ele em estúdio e aí pintou o convite para o acústico. O Roberto toca gaita super bem. Só que ele não quis tocar ao vivo, e o produtor do meu disco era o produtor do MTV Acústico e me convidou. Aí, eu entro de surpresa e começo a tocar gaita igual um maluco.

Eu adoro Brasília. Eu nasci no Rio mas eu me sinto brasiliense. Eu morei 20 anos aqui.

Mariana: Teve uma música sua bem especial que meio que abriu as portas, né?

Milton: É, essa música foi uma brincadeira que eu fiz em cima do ‘Garota Nacional’ do Skank. E acabei, de curtição, que fiz o “Sonho de uma noite de verão”, quase que pelo ritmo da frase que é título de uma novela do Shakespeare, né? Aí o Fat Family, os gordinhos, gravaram uma música minha que é uma versão que eu fiz, que muita gente nem sabe que é minha. Então foi uma surpresa. Depois disso começaram os pedidos, Sandy & Junior também gravaram música minha.

Mariana: E o seu trabalho agora?

Milton: Bom, eu estou preparando um disco novo, arriscando muito esse lado de compositor e estou fazendo de tudo pra ele ser lançado agora no segundo semestre. E estou fazendo shows, misturando um pouco esse repertório com disco novo, composições novas.

Abril de 2002