Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O sagrado feminino com suas tradições milenares parte 2

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

A arte da comunicação… nós somos muito ensinados tanto através das danças, através dos gestos, através da forma que a mulher se expressa, onde ela compreende justamente a imagem dela expressar o que ela deseja. Muitas mulheres se maquiam mas elas não sabem o sentido da maquiagem. Nós temos conhecimento que fala sobre a influência de cada traço, de cada cor, ligação com qual energia ela transmite. E nós temos diversas aulas onde trabalha mesmo a voz, a comunicação, o canto. E todas as nossas aulas são pra libertá-las dos medos, da vergonha, da falta de autoconfiança. E trabalhando isso a expressão acontece de forma muito mais fluida.

A mulher não pode estar plena tendo só sucesso no campo profissional. Se ela estiver doente isso vai ser impossível, por isso nós trabalhamos toda a saúde, a parte de alimentação, de exercícios, yoga. Nos relacionamentos se ela estiver com problemas nessa área provavelmente ela não vai estar muito feliz. Então claro que não é um passe de mágica. É preciso esforço, é preciso dedicação, prática. Se ela se propõe a fazer o programa, temos resultados muito grandes na vida de muitas alunas. Essa parte é muito importante. O desejo de transformar a si mesma e de transformar a vida. Porque quem acha que já sabe tudo, que já está tudo maravilhoso é muito difícil conseguir algo na nossa escola, porque realmente o desejo de se desenvolver, de saber que você pode sempre ser melhor, que a cada dia você pode se tornar melhor do que você era ontem. E dessa forma não tem limites pro desenvolvimento. Mesmo alunas que já estão há muitos anos ou as instrutoras, orientadoras que dão aula no nível mais alto sempre tem essa postura de que elas ainda sabem muito pouco e podem se desenvolver sempre mais. Mesmo que quando a gente olhe pra elas ache que elas são a expressão mais maravilhosa do feminino com tanta beleza, com tanta criatividade, com tanta expressão, brilho… Mas mesmo assim elas sabem que podem se desenvolver muito mais.

É muito importante que os homens desenvolvam também e fortaleçam a si pra que possam ter um relacionamento harmônico e também conhecimento pra família, pra educação dos filhos. Na verdade quando ela se desenvolve ela inspira o homem a se desenvolver também. É muito interessante porque isso acontece muito. Quando a mulher inicia as aulas e acontece muita transformação, o homem começa a perguntar “o que está acontecendo, eu também quero”. E acontece muito que os homens, os maridos, namorados, noivos das alunas começam a participar das nossas aulas, não da Escola do Feminino, mas da escola de desenvolvimento do ser humano, que tem alguns outros conhecimentos também.

Fevereiro de 2010