Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O ‘soul’ do lendário Billy Paul e sua passagem pelo Brasil

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Há cinco anos que eu não vinha aqui, mas é minha quarta vez em Brasília. Brasil é um mercado forte pra mim e por isso eu volto sempre. Eu continuo voltando porque gosto… as pessoas gostam da minha música e eu gosto dos brasileiros e da música brasileira. É uma troca e eu aprendo muito com a música brasileira.

A música brasileira chegou aos Estados Unidos nos anos 60 e foi influenciada com o jazz. Antônio Carlos Jobim tem muito a ver com isso. Ele escreveu muita coisa para Frank Sinatra. No começo dos anos 70, a música brasileira se tornou muito popular e agora está ficando muito popular por causa de bandas brasileiras de hip-hop.

Um dos meus favoritos é Tim Maia. Ele é o meu favorito de todos os tempos. Eu amo o Tim Maia e também Ed Motta, Djavan, Jorge Ben Jor, Roberto Carlos, Sandra de Sá, mas eles sempre tiveram reconhecimento entre os músicos.

Eu gostaria de deixar meus sentimentos às vítimas brasileiras e suas famílias no episódio do World Trade Center e eu espero o melhor, que isso traga paz ao mundo e não a guerra, porque é hora de amarmos uns aos outros e acabar com o ódio. Nós lutamos uns com os outros o tempo todo. Deus está vendo tudo.”

Setembro de 2001