Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os atores Ribamar Araújo e Similião Aurélio invadem o Capital Fashion Week – Parte 2

 

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Ribamar Araújo: Olha só, a gente não conseguiu bebida. Foi difícil, foi difícil. Nada de prosecco, nada aconteceu. Mas agora a gente tá indo pra galera fashion, a galera que tá vendo o desfile. Olha só, e tem corte de cabelo pra tudo quanto é gosto. Você pode escolher esse corte “mullet Roberto Carlos”, você pode escolher esse, o do nosso querido colega que está passando aqui. Olha só, tá vendo? É um corte meio que “pagode”. Esse faz o estilo “aborígene”, ok? Mas é bem legal, bem legal, é fashion! Aqui uma pessoa, uma celebridade espetacular. Carlinhos Beauty, um espetáculo, sempre na moda, fashion, um espetáculo! Obrigado, Carlinhos!

Similião Aurélio: Quando eu crescer, eu quero ser que nem ele. Ele é bacana, ele tá sempre antenado com a moda de Brasília. Aliás, ele é uma personalidade de Brasília.

Ribamar Araújo: Ele é uma personalidade, isso é verdade. Vamos agora fazer a pesquisa das caras que as pessoas fazem quando estão num desfile de moda, olha só. Faz uma cara fashion pra gente aqui, por favor.
Rapaz: Não sei…

Ribamar Araújo: Faz… conceito, é conceito vai, vai. [Corre atrás de uma moça] Faz uma cara fashion pra gente. Bora, bora, cadê o Similião? Similião sumiu, né? Foi desfilar… ah! Hahaha!

Similião Aurélio: Eu ganhei o óculos só porque eu sou do SBT.

Ribamar Araújo: Eu quero mostrar um pouco pra galera como se faz o jeito de andar e o jeito de olhar, olha só. Aprendi com uma galera que tava aqui.

Similião Aurélio: Isso, quem é da moda, é um passo largo. Pode ver que o caminho se abre para quem é da moda. Subindo escada como uma pessoa da moda: estilo, glamour, sutileza. Na moda, quem não tem estilo não sobrevive. E pra você, como é a moda?

Rapaz: Ah cara, não sei muito como definir, cara. É que a moda varia sempre, vai de cada pessoa, cara, a moda.

Similião Aurélio: Isso é moda em Brasília. Tem um personagem dos Simpsons que tem um cabelo igual ao dele, sabe aquele palhaço? Vamos entrevistar mais uma pessoa. Olá! O que faz uma pessoa, tendo um desfile lá em cima, aqui embaixo estar lendo uma revista?

Ribamar Araújo [disfarçado de paulista]: Puta merda, assim, demais, assim, o desfile é demais, to achando super demais. É uma coleção primavera-verão demais.

Similião Aurélio: O senhor veio desfilar ou está aqui só na moda?

Ribamar Araújo: Não, não sei nem o que eu to fazendo aqui. Faz tempo que eu to andando, não sei nem o que tá acontecendo aqui.

Similião Aurélio: Você, pelo que nós estamos vendo, está vestido muito bem , extremamente nas tendências de verão.

Ribamar Araújo: É uma tendência primavera-verão, você pode andar assim no Eixão do lazer domingo, no Parque da Cidade, esses lugares mais legais e fashions de Brasília. A Torre, Feira do Guará…

Similião Aurélio: Você é de Brasília?

Ribamar Araújo: Não, eu sou de Brasília, mas fui criado em São Paulo, mas perdi o sotaque faz tempo.

Similião Aurélio: Como você definiria a moda em Brasília?

Ribamar Araújo: A moda de Brasília é uma coisa arquitetônica, mais simplificada.

Similião Aurélio: Bem expressivo ele! E pra finalizar, o que é moda pra você no mundo?
Ribamar Araújo: Moda é Deus!

SImilião Araújo: Hahaha! É isso aí.

Outubro de 2005.