Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os benefícios da ‘Ginástica Cerebral’ com exercícios curtos de 1 minuto parte 1

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: O assunto agora pode parecer um pouco diferente. Ginástica cerebral. O especialista Carlos Maurício estudou nos Estados Unidos. Essa técnica foi desenvolvida lá na Universidade da Califórnia em 1960.

Carlos: É um trabalho simples. Exercícios curtos de 1 minuto que qualquer pessoa pode fazer. A intenção é ativar os dois lados do cérebro ao mesmo tempo. Porque a gente divide o cérebro ao meio. O lado direito é emocional, o lado esquerdo é racional. E acontece da pessoa dizer assim “eu li, mas não entendi. Eu quero lembrar mas não consigo”. Os hemisférios estão trabalhando fora de sintonia.

Quando praticamos exercícios que estimulam o cérebro e os hemisférios se encaixam, melhoramos memória, concentração, raciocínio, aprendizado, eliminamos stress. E o bacana é que os exercícios são muito simples. São 32 exercícios que existem no livro da ginástica cerebral. O autor foi meu professor, Dr. Denilson, com quem eu estudei. Eu traduzi para o português. No nosso site www.ginasticacerebral.com o interessado tem muitos dados, tem loja virtual se quiser o livro. Eles selecionaram 7 exercícios considerados fundamentais para a pessoa fazer antes de sair de casa. Preparar o cérebro para um dia de sucesso.

A criança tira nota boa na escola, a pessoa de terceira idade mantém mente lúcida, previne Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer… quem vai fazer vestibular, concurso, não dá branco na prova. Com o nervoso, você fica tenso e a energia prende aqui (nuca). Quando você faz os exercícios e ativa o cérebro, você anula o problema.

Tudo isso você começa bebendo água. A água é chamada gasolina do cérebro. Nós temos 100 bilhões de neurônios. Eles se comunicam por impulsos elétricos. E a água conduz eletricidade. Então de hora em hora, é a nossa recomendação, quando você bebe água o cérebro acende. Aquela hora seguinte de atividade é melhor com água (porque o cérebro está aceso) do que sem água.

Julho de 2010