Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os benefícios da ‘Ginástica Cerebral’ com exercícios curtos de 1 minuto parte 2

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Carlos Maurício: Tem exercício para a inteligência. Por exemplo, o dedo indicador e o médio, no centro da testa acima dos olhos. Nós, durante um minuto, sempre fazemos essa massagem circular. Não importa se gira para a direita ou para a esquerda. São pontos de acupuntura neuro vasculares. Aumentamos o fluxo de sangue no lóbulo frontal, o nome técnico da testa. É um exercício simples e acabou.

A gravidade puxa a energia pra baixo. Ela sedimenta na nuca. Estressado não reclama de dor no pescoço? É porque a energia sedimentou. A nuca é a parte animal e primitiva do cérebro. Então quando a energia está aqui você não raciocina, não aprende, fica irritado, é a parte animal. A massagem no centro da testa é um elevador. A energia sobe pro mental superior. O cérebro é cruzado com o corpo. Quando eu mexo a mão direita eu trabalho o lado esquerdo do cérebro. Já quando eu mexo a perna esquerda, trabalho o lado direito do cérebro. Então mão direita na perna esquerda e mão esquerda na perna direita faz o tico e o teco se encontrarem.

A gente também tem exercício para escutar melhor. Nós massageamos essa região do pavilhão auricular. Ela tem mais de 400 terminações nervosas do aparelho auditivo. Puxamos até em baixo. A gente faz durante um minuto. O resultado é real, a orelha esquenta, as anteninhas abrem e você diz: “uai, o que aconteceu com o volume da TV?”. Você escuta melhor. Então nós fazemos palestras no Brasil inteiro, cursos de formação.

Julho de 2010