Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os Melhores do Mundo em Rumo ao Planeta Boing

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A história dos 5 primeiros astronautas brasileiros que fazem uma viagem interplanetária. Esse espetáculo estreou em 1995, tem 9 anos, portanto, a gente já montou ele algumas vezes e teve a oportunidade, não só em Brasilia, mas de apresenta-lo em São Paulo no teatro Folha em 2002. Foi uma temporada muito legal, de muito sucesso. É um espetáculo interativo onde o público no final escolhe, decide, vota em quem é o sabotador da missão. Várias pistas são plantadas durante o espetáculo. As pessoas vão assistindo, vão vendo que esse fez uma coisa, o outro mexeu em outra. E o interessante é que existe um sabotador real, mas a peça tem 5 possibilidades de final. Se a pessoa escolher o sabotador errado, a missão dá errado, fracassa e tem um final triste. Aí as pessoas vão decidir, votar na hora quem foi.

A produção é muito bem feita, o cenário é realista, os uniformes são baseados naquela série Jornada nas Estrelas, Star Trek, cada um com a sua cor. Uma ficção científica, uma aventura espacial brasileira, com todos os problemas e soluções que o Brasil tem. A espaçonave é uma homenagem ao rei Roberto, a espaçonave se chama SS Lady Laura. E apesar de se passar em 2085 é uma peça muito atual. Quem vai, se identifica. A gente coloca o ranço do funcionalismo público, da burocratização, todos os problemas. A espaçonave, assim como o Brasil, é uma sucata, está caindo aos pedaços. Rumo ao Planeta Boing está esperando as pessoas para votarem e acertarem, ou não, e ajudarem o Brasil, ou não.”

Julho de 2004