Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os Melhores do Mundo em Sexo

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O espetáculo “Sexo”, na verdade estreou em 1996. Quase 200 mil espectadores. O curioso desse espetáculo é que ele foi escrito, ensaiado e estreado em uma semana e pouco. Quer dizer, coisa do nosso dia a dia mesmo, nosso cotidiano. Não poderia ter complexidade nem de cenário nem de figurino. Tinha que ser uma coisa rápida. E a coincidência é que deu certo. Esse é o nosso grande cenário. Ele cabe dentro de uma mala. Nós precisávamos de uma coisa rápida. Nós tentamos tirar tudo que não tinha condição. Por exemplo, dançar, tocar instrumentos, cantar, ser bonito… Aí sobra o ridículo. Quem vem assistir vê cinco homens feios fazendo graça.

Tem uma peça que se chama Três Homens Altos. Aqui tem cinco homens feios. São cinco histórias separadas. São esquetes independentes um do outro. E esse espetáculo foi crescendo de forma que a gente teve que tirar esquetes. Tinham oito esquetes no original. Tinha esquete por exemplo como o “zoofilia”. Esse foi o que tiramos primeiro. Durou duas semanas, o público não estava preparado para ver zoofilia no palco. O Ibama também pediu que nós tirássemos. As pessoas acham que tem uma baixaria, mas quem vem vê que é um humor bem legal, sem apelação, sem baixaria. A gente está em cartaz aqui em Brasília desde janeiro. Depois a gente volta em junho e julho aqui com outra peça, aqui nesse mesmo teatro. Os Melhores do Mundo já é bem conhecido. São dez anos né. Se a gente não tivesse dando certo tinha que parar.”

Maio de 2003