Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Patinação artística como inclusão social

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Cassia Schubert:
O projeto teve início em maio do ano passado. A gente restringe 10 crianças por turma, sendo que a duração da aula seria 1 hora e está aberta a comunidade de Sobradinho dando uma ênfase maior nas crianças que tem baixa renda. Hoje a gente está com aproximadamente 53 crianças que são do programa de erradicação do trabalho infantil. Em Brasília, existe o campeonato brasiliense de patinação artística sobre rodas e a gente levou 7 crianças para a competição individual e 16 crianças para a patinação em grupo.

Simone Porath:
Nós estamos precisando de patins, porque só temos 18 pares. Tanto que a gente só está com essas crianças aqui hoje porque são só 18 que a gente tem. E o nosso espaço também. A gente precisaria de umas reformas, o chão está com buracos. E o espaço também é pequeno. Elas evoluíram muito em todos os sentidos. Tanto na patinação, tecnicamente, quanto no comportamento, elas se tornaram mais disciplinadas. Eu tenho certeza que elas estão aprendendo muito e a gente também está.”

Dezembro de 2003