Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Paulinho da Viola na voz de Ava Araújo

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Esse show eu pensei em fazê-lo quando eu li uma entrevista do João Moreira Salles, cineasta lá no Rio, que vai filmae a biografia do Paulinho e comentando toda a discografia dele. E aí pintou a ideia de fazer Paulinho da Viola. Li muito sobre a biografia dele, a vida dele, as coisas que ele gosta, a infância, o pai dele, que é violonista, buscando entender mais sobre a questão histórica da composição, dos discos dele. Desde a década de sessenta para cá e do incentivo que ele deu para o choro brasileiro na década de setenta.

Eu tentei colocar as coisas misturadas, mescladas. Coisas antigas e coisas mais recentes. Eu vi o Tradisamba tocando com Paulinho da Viola e eu já estava com aquela ideia de fazer mesmo um show homenageando o Paulinho, por causa da entrevista com o João Moreira Salles, e aí colaram as coisas e pintou a chance. Eu convidei, eles toparam e eu estou muito feliz.”

Setembro de 2002