Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Piano do século XIX na obra do compositor Franz Liszt

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Meu nome é André Tribuzy. Eu já toco há uns 22 anos. Fiz minha formação aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Fui para os Estados Unidos onde eu estudei por 1 ano. E hoje eu estou desenvolvendo meus trabalhos na área de pesquisa e de performance.

Eu sou o Luís Fabiano Rabelo, tenho 23 anos. Toco piano desde os 7 anos, então isso significa mais ou menos 16 anos. Como o André, também tive a minha formação no Rio de Janeiro. Tive também um período de 2 anos me especializando na Rússia, no conservatório Tchaikovsky, em Moscou. E a gente está iniciando agora esse projeto de resgate do pianismo do século XIX focado, principalmente, na obra do compositor Franz Liszt. A obra do Liszt, primeiro que tem esse lance da criatividade, da improvisação, foi uma obra que influenciou e influencia até hoje diversos gêneros musicais. A gente tem a intenção de levar esse tipo de música para o público jovem.

A gente acha que esse tipo de música aproxima muito os jovens porque é um tipo de música que tem justamente o aspecto da velocidade, da virtuosidade, da energia. E tem também poesia, tem também conteúdo. Então as pessoas tendem a se empolgar, se entusiasmar quando assistem um recital desse tipo de música. E com isso elas estão se aproximando da música.”

Março de 2003