Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quasar Cia de Dança contemporânea com embolada, forró, baião e samba

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A companhia existe desde 88. No começo foi muito mais Brasil, principalmente Goiânia. Às vezes, a gente vinha para Brasília. A partir de 96 a companhia começou a fazer exterior, principalmente Europa e Estados Unidos. Nós somos uma companhia de Goiânia. Até então era um grupo de bailarinos que nem sabiam, nem tinham essa dimensão do trabalho que ia chegar no que está acontecendo hoje.

É um trabalho que está viajando até hoje. As pessoas ficam muito impressionadas com a qualidade artística, com a fisicalidade desse trabalho. É um espetáculo que foi inspirado em um programa de televisão. Eles fizeram um formato de vinheta de 3 minutos. Cada programa trata de um artista, músico, principalmente desconhecido, de rua, com arte bem popular, primitiva. Fui assistindo esses programas e fiquei completamente seduzido pelo trabalho deles, pela qualidade artística desses músicos.

Entrei em contato com eles, eles conheciam a companhia e gostavam do nosso trabalho e deram para nós de presente todo o material de áudio. A partir daí, fui construindo esse espetáculo.

Nós temos repentistas, embolada, forró, baião, samba. Cada um desses ritmos já tem a sua própria dança. Eu não quis entrar nesse mérito. Eu fiquei mais com a minha arte, uma arte cênica mais estilizada, urbana, contemporânea. Junto com uma outra arte que é a música, que é uma arte mais popular, mais primitiva e paralelamente o espetáculo vai acontecendo com os dois ao mesmo tempo. É um trabalho exótico, não são danças populares. É dança contemporânea mesmo, com todo o seu processo de pesquisa.”

Outubro de 2004