Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rapel direto do Salto do Itiquira com 168 metros de altura em Formosa-GO

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

São equipamentos totalmente feitos para esse tipo de brincadeira. Nós temos aqui uma cadeirinha. São costuras feitas justamente para sustentar um peso de 3.000 kg. Nós temos aqui o equipamento chamado mosquetão, equipamento que serve tanto para ancoragem como pra esse tipo de trabalho aqui, também para descida. E nós temos aqui um aparelho 8, um dos freios que nós temos. Nós temos aqui o capacete que serve pra segurança apenas de algum objeto que venha a cair, uma pedra, alguma coisa desse tipo. Par de luvas para abrasão no caso, na descida. A segurança total, passada pelos Calangos do Planalto. Vamos lá.

A nossa intenção maior é fazer com que as pessoas saiam da cidade e venham curtir lugares como esse. É importante atentar para o uso de equipamentos adequados, curso de especialização para que você não corra riscos desnecessários.

Nós já desenvolvemos alguns trabalhos com clínicas de recuperação, pessoas em tratamento terapêutico como forma de tratamento alternativo. Você tem contato com a natureza, é um barato. Você foge da rotina urbana, daquele stress do dia a dia, trânsito, trabalho, vem pra cá curtir algumas emoções que valem a pena.

Praticar esportes sempre vale a pena. A emoção é indescritível, né? Só quem tá curtindo, quem tá descendo é que vai entender o que eu tô falando. Ainda mais com chuva. Melhor ainda.

Tem muita adrenalina na hora da descida, que você começa, mas aí você se encanta com a paisagem, com a coisa, e aí relaxa e vai.

Quando você resolver procurar algum esporte de risco, esportes de aventura, radical, procurar pessoas especializadas, verificar se o equipamento desse pessoal é de primeira, se é um equipamento novo, saber a procedência do conhecimento desse pessoal.

É importante que tenha alguém que saiba sobre primeiros socorros, porque num caso de emergência, até você se deslocar a um hospital mais próximo leva tempo e pode colocar a pessoa em risco de vida.

Bom, nosso trabalho nos Calangos do Planalto começou em ’98 com a procura de pessoas. As pessoas queriam formar grupos mas queriam segurança. Nós temos equipamentos para fornecer, nós temos transporte, fornecemos cursos de escalada, rapel, mergulho, paraquedismo.

Abril de 2004