Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rogério Midlej lança 1º CD em 2005

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Cheguei com 2 anos aqui, em 1974. Comecei cantando. Profissionalmente eu estreei aqui na cidade no final de 2000 com a Joy Band e depois em 2002 comecei a carreira solo. E agora estou lançando o disco.

Aqui em Brasília eu fazia muito baile em muitas casas de show, casas de festa. Nunca fiz barzinho aqui. Já comecei no baile e depois já parti para a carreira solo mesmo. MPB. Eu considero música brasileira, a base é essa, com influências de world music, influências de toques percussivos, programações. É uma MPB moderna. Tem influência dos cantores baianos da época do tropicalismo, Gal, Betânia, Caetano, Gil. Tem muita influência do pessoal do Clube da Esquina. Ouvi muito Flávio Venturini, Beto Guedes, Milton.

Estou sempre antenado, sempre pesquisando coisas novas, cantores e compositores alternativos do circuito independente, tenho ouvido muita coisa também. A música que dá nome ao disco, “Quintal do meu Mundo” é minha com o André Vasconcelos, que é o produtor do disco.

Saí de Brasília e fui para o Rio ano passado para gravar o disco. Basicamente para isso. Fiz alguns shows na cidade. O Oswaldo Montenegro falava uma coisa interessante “eu não sou músico por opção, eu sou músico por falta de opção”. Não posso ser outra coisa. É isso.”

Agosto de 2005