Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rondon e seu sentimento de brasilidade e de servir as pessoas

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Rondon foi bisneto de índia Bororo, então ele tinha no sangue toda essa raça, toda essa vida indígena que ele conhecia de tão perto. Ele considerava que os índios eram antes de tudo, também brasileiros e que também tinham a função de cuidar do Brasil.

Ele sempre trazia um cineasta ou um fotógrafo junto com ele. Aqui, as pessoas que vierem vão ter a oportunidade de ver fotos raras de um momento único de um período do Brasil, A gente vai ver quase que a vida dele toda. Rondon além do grande sentimento de brasilidade, tinha um grande sentimento de servir de fato as pessoas, a pátria, ao exército que ele trabalhava.

Nós temos alunas da universidade de Brasília que foram treinadas para inclusive atender várias idades. O conteúdo é mais dirigido para o ensino fundamental principalmente de quinta a oitava serie ou ensino médio, mas a gente faz um trabalho também pra criança pequena pra que ela já se familiarize com a história do Brasil com esse momento que Rondon proporcionou.”

Outubro de 2002