Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rosanegra, uma saga sertaneja. Um musical sertanejo com direção de Hugo Rodas

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Rosanegra começou sendo uma pesquisa inicialmente sobre a obra de Guimarães Rosa, a totalidade da obra. Foram cobrados quarenta mil dólares de direitos de autor para fazer uma adaptação sobre o Duelo, sobre um conto. E depois desses 40 mil dólare,s a gente decidiu abrir a pesquisa e começamos a ler de tudo. Desde Euclides da Cunha, tudo.

E de tudo isso saiu “Rosanegra, uma Saga Sertaneja” que é praticamente a base de uma literatura de cordel qualquer. A trama é muito simples. Mas para isso nós chamamos Alberto Correa, que é maravilhoso. Nós também já tínhamos começado a criar músicas. Há duas músicas que são criações do grupo, duas músicas dele e o resto é de domínio público. Mas foi imprescindível, pelo trabalho de sotaque, pela diferenciação de sotaque nordestino e sotaque mineiro. Foi um trabalho muito gostoso de realizar e é um musical sertanejo. É realmente um espetáculo que nos tem orgulhado muito e fortalecido como companhia.”

Julho de 2002