Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rota Brasil, dança de rua contemporânea com break

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu sou bailarina clássica, hoje contemporânea, mas dancei clássico desde os meus quatro anos. Então tem 23 anos que eu danço. A gente tem gente do Recanto das Emas, tem o pessoal aqui de Taguatinga mesmo, tem da Samambaia e tem até do Goiás, Águas Lindas de Goiás, e tem do Paranoá também. O grupo Rota Brasil já existe em Taguatinga já tem 4 anos.

Como o grupo tem uma identidade totalmente própria, pessoal, a gente resolveu pôr um nome nacional no grupo. Porque geralmente street, dança de rua, aquela coisa que veio de Nova Iorque… vamos colocar um nome nacional. E aí a gente colocou o nome Rota Brasil. O grupo ensaia aqui em Taguatinga, no Teatro da Praça, tem o apoio do Teatro da Praça, da Administração Regional de Cultura e a gente vem trabalhando esses quatro anos com uma identidade própria.

É um estilo só do Rota. A gente utiliza a técnica da dança de rua com o trabalho de contemporâneo, da cultura hip hop, do break. A gente fez a mistura e fez a cultura, o nome e o grupo Rota Brasil. O bailarino gosta de aplausos. Ele precisa de luzes para brilhar. E o maior prazer que a gente tem é esse. Saber que a gente vai chegar em um palco, que às vezes tem 2.000 mil pessoas olhando para você, o seu trabalho, admirando o que você está fazendo e no final [aplausos].”

Novembro de 2001