Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

RPM e o rock no Brasil e no mundo

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A oportunidade de reescrever o final do RPM e poder mostrar, enfim, se aprofundar no nosso legado no nosso trabalho pra essa geração é fundamental. A gente tem ao mesmo tempo é essa sensação e esse desprendimento, esse descompromisso de um recomeço mas ao mesmo tempo é muito confortante olhar pra trás e quando você está ali em cima do palco… sentir que aquelas canções continuam intensas, continuam inteiras e com o mesmo frescor de quando elas foram lançadas originalmente.

O que nós tivemos no Brasil nos anos 80 é comparável ao que aconteceu no mundo nos anos 60 que foi a explosão do rock. Então bandas fundamentais como os Beatles, Stones, Led Zeppelin, The Who criaram um repertório do que eles chamam de classic rock, o rock clássico, que toca até hoje… Pink Floyd e coisas que todo mundo ouve. Vai passando de geração pra geração.

No pop rock brasileiro essa coisa, essa explosão, aconteceu nos anos 80. Então bandas como RPM, Legião, Paralamas, Titãs, Engenheiros, Barão… essas bandas ficaram e independente do fato de elas terem permanecidas juntas ou não, o repertório ficou né.

Mas esse CD, tem uma particularidade de não ser simplesmente um cd. Nós tivemos muito respeito com as versões originais mas tivemos oportunidades de enriquecê-las com essa vocação sinfônica do RPM tendo a participação da orquestra e tudo mais.

O disco não é simplesmente uma revisão do que a gente já fez. Tem 12 músicas que são, vamos dizer assim, clássicos do RPM e 6 inéditas. Um terço do repertório é de músicas inéditas.

Bom, você que é viciado no Programa Alternativo, a gente tá preparando esse cdzinho autografado pra você e você pode possui-lo, se você clicar no www.programaalternativo.com.br, você vai saber como conseguir esse cd MTV RPM 2002 autografado pelos membros da formação original, do Revoluções por Minuto. Então, você que já tem o bom gosto de assistir aos sábados o Programa Alternativo, vai ser presenteado com uma bolacha do RPM pra você saber exatamente sobre o que a gente tá falando aqui nessa entrevista.”

Julho de 2002